Primavera Sound apresenta novo festival no Porto

O Porto é a cidade escolhida para a realização do novo evento da promotora Primavera Sound, cuja primeira edição terá lugar de 7 a 10 de Junho do próximo ano, uma semana depois da realização do seu homólogo barcelonês. A cidade portuguesa revela-se ideal para acolher um evento com o carimbo “Primavera Sound”, uma vez que partilha com Barcelona vários aspectos idiossincráticos, como a sua localização junto ao mar e o clima agradável, a sua dimensão, carácter empreededor e oferta de serviços.

O Optimus Primavera Sound contará com um cartaz composto por uma vasta selecção de artistas internacionais, para além de uma representação completa do cenário musical português. A linha artística seguirá as mesmas directrizes do evento barcelonês, que se distingue pela variedade de estilos, colocando lado a lado novos projectos, grupos do panorama local e artistas com longas e confirmadas carreiras.

Os dias centrais do festival acontecem no Parque da Cidade, um parque urbano de grandes dimensões, localizado junto ao mar e perfeitamente integrado na cidade. Por sua vez, no primeiro e no último dia do festival, 7 e 10 de Junho respectivamente, o Optimus Primavera Sound oferecerá várias actuações à cidade de forma gratuita. Esta iniciativa, que acontece sob o nome “Primavera na Cidade”, celebra-se actualmente como parte integrante do San Miguel Primavera Sound, em Barcelona, com o propósito de fazer chegar a música a todos os tipos de público e o espírito “Primavera Sound” ao centro da cidade.

A programação sera distribuída por 4 palcos diferentes: o principal, que terá o nome da Optimus; o Palco All Tomorrow’s Parties (ATP), comissariado pela promotora britânica homónima, que dirige um palco no San Miguel Primavera Sound há já vários anos; e um outro palco dedicado à musica electronica, que receberá concertos e dj’s, alternando entre a música experimental e a música de dança.

O Optimus Primavera Sound aspira a converter-se numa paragem obrigatória no panorama de festivais do sul da Europa. A par da excelente localização e comunicação da cidade dentro do continente europeu, dispõe de todas as facilidades necessárias para acolher um evento deste género. A entrada do festival no panorama musical português pretende contribuir para o crescimento do Porto, para a sua projecção enquanto capital cultural e para a sua dinamização internacional como destino turístico.

O bilhete de três dias para o Optimus Primavera Sound 2012 custa 65 € (+ custos administrativos), valor que se manterá até que se esgotem os primeiros 1.000 bilhetes.

Os pontos de venda são Ticketline, Ticketmaster, Seetickets, Paypal e Lojas Optimus (mais informação sobre os pontos de venda em http://www.optimusprimaverasound.com).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Primavera Sound apresenta novo festival no Porto

  1. cristiano diz:

    quando estarão à venda os bilhetes?

  2. joao diz:

    ok já fui a barcelona 2 vezes, vamos ver como é o composto o cartaz no Porto ou se vamos aproveitar restos. em todo o caso é um grande bem para Portugal.
    cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s